sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Scrapcanto da Gi e sua mania de organização!

Dicas de Organização – Parte 2
Oieee,
Depois de um longo e tenebroso inverno... ops! q inverno, q nada! Rs... Muitas flores lindas brotaram no meu jardim primaveril, o que demandou cultivo e tomou grande parte de meu tempo... Mas, o que importa mesmo é que estou de volta, que minha primavera chuvosa está linda e isso já me deixa feliz!
Além disso, elaborei neste tempo algumas encomendas e estou com muitas outras na fila, viajei para participar do evento Scrap4you no Rio e ainda reservei um tempinho pra cuidar de mim, da casa, do marido, da família, pra visitar amigos em outro município e de viver intensas emoções na 8ª Feira de Scrapbooking do Brasil... Já que agora cá estou, vamos dar continuidade à seqüência de dicas de organização que venho preparando para vocês.
No meu primeiro post  deixei listado pra vocês a classificação dos meus materiais e prometi apresentá-los detalhadamente nos post’s seguintes, portanto aqui está o primeiro deles para o dia de hoje:

FERRAMENTEIRA (pequena no tamanho, eficiente pro fim a que se destina)


Nela você encontrará “o básico” em ferramentas que toda scraper deve ter:

- TESOURAS, eu tenho 8, sendo uma com corte muito bom pra papel (a minha é a Color Bee, em breve pretendo adquirir uma Honey Bee), outra somente para tecidos, fitas e fios também com bom corte para não desfiar, uma de precisão para recortes em papel mais detalhados e menores, outra parecida com escolar, mas de qualidade superior para cortar a fita dupla face, durex e coisinhas do gênero e uma multi-uso, do tipo corta tudo (desde que não seja nenhum dos anteriores...rs). Três são daquelas artesanais que cortam zig-zag, ondas e etc;
- Estojo com CORTANTES e PONTIAGUDOS, sendo: conjunto de pinças diversas, boleador, estilete giratório e seu respectivo refil, estilete comum, dobradeira, distresser e mini agulhão;
- Pote de lenços umedecidos e outro de cotonetes para eventual limpeza de pequenas ferramentas ou para “chalk”, por exemplo;
- Fitas banana e dupla face, incluindo as pré-cortadas (Afê, sempre muitas...sem elas não vivo!);
- Colas, sendo a gel para scrap acid-free, cascorez, relevo incolor, relevo com glitter, cola eva e isopor e cola pano;


- Alicates de bijuteria (meia cana e o de bico), o alicate furador e o palito pega-strass;
- Quarteto de insetos, sendo: o de corte circular, o vincador, o perfurador destacável e o perfurador duplo para posterior costura;


- Furadores pequenos e mini;
- Alicate crop-a-dile;
- mini grampeador;
- mini trena de 1m;
- pincéis de cerdas para aplicação de cola cascorez em trabalhos de encadernação e um “potente e violento” estilete pra cortar chipboard para este mesmo momento;
- Frascos com tampa spray com álcool ou água para limpeza e/ou técnicas em que é necessário molhar o papel para modelar algo;
- mini canetas gel e mini caderno de anotações;
- opcionais, mas não menos necessários... um pen drive no bolsinho secreto e um gloss com glitter, porque afinal defendo que toda scrapper que se preze usa um desses! Rs...



Olha o pingente de cristal que indica meu pen drive no bolsinho...
...e o gloss logo abaixo do Crop-a-dile...


Por hoje, é isso “pe-pe-pessoal”, mas apesar de estar com meu tempo contado não quero mais demorar a vir aqui para ficar uns minutinhos neste espaço com vocês. Eu sinto saudades, viu!
 Então, me aguardem na próxima semana com mais um episódio do “Scrapcanto da Gi e sua mania de organização!”
Espero ansiosamente por vocês e seus respectivos comentários... Eu A-DO-RO!!!

Beijokas, 

Gi Bueno

6 comentários:

  1. Que legal, Gi!! Tenho a mesma ferramenteira!! É muito boa, mesmo! Cabe tudo!! Logo vou mostrar a minha no meu blog.

    Só uma pequena diferença... não sou NADA organizada na minha scrap vida, rsrs.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh...dona Gi, eu tava contando o tempo pra ver esse post! Acredita que não tenho um organizador assim pras minhas coisas?
    Só caixas e aquele organizador maior rosa e preto. Gostei da idéia!
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog e já estou seguindo.

    Sou a Ana Luiza do Blog Ana Bananna scrap, se quiser depois passar por lá e dar uma olhadinha, tem muita coisa legal.

    Passo a passo com vídeos e fotos.
    Trabalhos.
    Promoção de produtos de scrapbooking.
    Dicas sobre scrapbooking.
    E nesse mês um sorteio muito legal de um lindo Kit de Natal.

    Será muito bem vinda.

    www.anabanannascrap.blogspot.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gi,
    Vc está convocada para organizar minha bagunça no apartamento novo!!!!!!
    Bjs e obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Haaaa que deliciaaaaaa...

    Aqui em casa o espaço é dividido assim: 80% do maridon e 20% meu...imagina como é???

    Obrigada pelas dicas.

    Sumemooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  6. Que post legal ! Estou montando meu scraespaço e ando "pescando" ideias para organizá-lo. Tenho mania de organização.
    Sou seguidora desse blog e mês passado fui conhecer a loja de vcs. Pena que só havia a vendedora, que estava ocupada organizando a loja e eu não tive como voltar pra bater um papinho.
    Vou gostar se vcs visitarem meu blog
    http://barquinhodepapelscrap.blogspot.com/
    Bjs.

    ResponderExcluir