sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vamos Começar com ATC's???

Olá meninas...estou super feliz com o convite da Aninha em colaborar com esse blog e poder compartilhar com vocês algumas idéias sobre ATC.

E olha que as trocas de ATC já estão virando uma febre entre as scrappers no Brasil. O seu significado é simplesmente Artistas trocando Cartões. Sua única regra é no tamanho – ele deve ter exatamente 6,4 X 8,9 centímetros. Além de ser uma gostosa maneira de exercitar nossa criatividade, ainda podemos aproveitar todas as sobrinhas de papel de outros projetos. No mais é soltar a imaginação e criatividade e colocar as mãos no papel.

Uma dica legal é você já deixar várias bases de ATCs prontas, daí quando bater a vontade de criar...não precisará cortar. É legal também você escolher como base um papel com a gramatura mais grossinha...pra ficar mais firme.

ATCs não são vendidos. Colecionamos e trocamos, por isso toda vez que voce fizer um ATC para trocar, faça dois, para guardar um em sua coleção. No verso do ATC deve constar seu título, técnica utilizada, data, o número e série dele (caso você faça mais de um), seu nome e sua assinatura.

Pra mim ATC é uma produção poética...Ao fazer seu ATC tente refletir sobre o tema e veja quantas idéias surpreendentes surgirão em sua mente. Comigo acontece isso, viajo literalmente fazendo ATC.

Outra dica legal é você já deixar todo retalhinho de papel guardado junto. Com certeza ele servirá para sua produção de ATC.

Hoje estou mostrando 3 ATCs. O primeiro foi feito com vários pedacinhos de papel de diversas coleções. Fiz o fundo como se fosse uma colcha de retalho. Depois finalize usando o que quiser...fica legal se a finalização possa ser alta...utilizando fita banana.

O segundo foi feito com tiras rasgadas de sobra de papel e colado em cima de uma base branca...nada mais! Finalizei com a borboleta e os brilhos.

No terceiro utilizei simplesmente uma carimbada grande em cima de um papel contrastando com a base e com a carimbeira. Colei duas flores brilhantes...pois ADORO um brilho!

É isso meninas, quis mostrar nesse primeiro encontro que tudo que temos no nosso cantinho de scrap pode ser usado para fazer ATC. E garanto que depois que fizer o primeiro não irá mais parar!

E no final de 4 semanas eu irei sortear um brinde para todas aquelas que deixarem um comentário sobre nossa postagem, ok

Até semana que vem e espero que façam muitos ATCs.

Bjs

VANESSA BEJANI



Meninas,

Eu ADOREI esse post! E vcs?

Beijocas



17 comentários:

  1. Ahhh que legal!!! Amo fazer ATCs. Os seus ficaram um charme, e a dica de deixar a base pronta, é uma grande verdade, pois quem não tem uma caixinha de retalhos de papel, não é?
    Quando terão trocas de ATCs aqui no blog?
    hehehe!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Amiga vc tá deixando sua marca. Também está mostrando ou dismificando a forma de se fazer scrap, pois esses ATcs são scrap miniaturas usando pouco materias. Obrigada por dividir com tds nós!!bjs Sonia

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo !!! Eu ainda não fiz nenhum ATCs e fiquei morrendo de vontade de tentar, guardo tds os meus retalhos e agora já sei o que fazer com eles. Adorei!!

    bjs

    Continue com este seu trabalho maravilhoso.

    Que Deus te abençõe.

    Cintia Pagliuso

    ResponderExcluir
  4. Adorei este post! Amo fazer ATC, sem falar que é uma ótima forma de reciclar sobras de material, não é mesmo?!

    Van... Menina lindaaa, estás de parabéns!!!

    bjin

    ResponderExcluir
  5. Que deliciaaaaaaa adorei as dicas.

    sumemoooooo.

    bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  6. Adooro atc's...os seus estão lindos
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Vanessa parabéns!!!!!!!!Seus atc's são um charme, ainda estou tentando me acostumar com eles, mas estou gostando viu!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei é muito criativo. Acho que vou começar a
    fazer também.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Vou colocar o link de cs no meu blog! bjs Sonia

    ResponderExcluir
  10. Estou adorando os comentários de vcs. Obrigada pelo incentivo. E Aninha, obrigada pela oportunidade. Fico feliz por estarem gostando e semana que vem a dica é uma FOFURA!!!
    Bjs
    VANESSA

    ResponderExcluir
  11. Muito bom mesmo, entrei nas meninas do ATC e adoro, são pequenos que nos atraem!!!! Amo fazer ATCs. Os seus ficaram lindos, e a dica de deixar a base pronta é maravilhosa, pois quem não tem sobras de retalhos de papel, não é?


    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas fui fazer uma visita na loja de vocês adorei e postei em meu blog!!! Verfifiquem!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adoro ATCs e já vou começar a juntar meu material.
    Parabéns por terem aderido à idéia!
    Os seus ATCs são simples e lindos !
    Bjs,
    Marlene

    ResponderExcluir
  14. Nunca fiz !!! Mas tenho me informado ... e visto coisa LINDAS !

    Obrigada, Vanessa, pelas dicas.

    Beijosssssssss

    Liana

    ResponderExcluir
  15. Vanesssa, eu também amei esse post
    Obrigada pelas dicas
    Bjnhus
    Cel

    ResponderExcluir
  16. Vanessa, querida!

    AMEI esse post!!
    estou adorando saber mais sobre os ATC´s. Vou seguir suas dicas e começar a deixar as bases cortadinhas!

    Beijosss,

    Janna

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelas palavras carinhosas.
    Estou adorando o entusiasto de todas voces com os ATCs.
    Bjs no coração de cada uma!
    VANESSA

    ResponderExcluir