terça-feira, 31 de agosto de 2010

Scrapcanto da Gi e sua mania de organização!

Dicas de Organização - Introdução

Olá queridas (os) leitoras (es),

Hoje inicio nossa seção de dicas, com uma parte da seqüência de dicas de organização que pretendo compartilhar com vocês.

Desde muito pequena, sempre precisei primeiro organizar as coisas pra poder brincar. Minha mãe conta que eu levava mais tempo arrumando a casinha pra brincar, do que propriamente brincando. E ao terminar, não era diferente, eu teimava em guardar tudo direitinho de volta no lugar, mesmo que estivesse caindo de sono. E não foi culpa dela eu ser assim, ela até tentava ajudar a guardar, ou dizia pra eu deixar pra depois, mas quem disse que eu aceitava a idéia? Manias...que persistem até hoje...é da minha pessoinha, fazer o quê... Juro, que minha mãe nunca me obrigou a deixar tudo arrumadinho, mas foi assim sempre, meus brinquedos impecavelmente organizados, “cada quem com seu cada qual”...Acho que devo ter feito em excesso a lição dos iguais, rs...daí hoje, tudo que é de um mesmo tipo eu tenho que guardar junto. Fico em desespero quando minhas coisas, meus materiais, estão espalhados...portanto amigas, preparem-se pois vou compartilhar aos poucos com vocês o modo com que eu organizo meu material de SCRAP, que é o nosso foco aqui.

E por favor, não tentem me internar porque eu não sou também “A EXCELÊNCIA” da organização, afinal sou como você, ou você, que amanhece às vezes sem tempo, ou sem saco mesmo de manter tudo em perfeita ordem, o tempo todo...mas, que no fim da brincadeira tudo volta pro lugar, ah! volta...vamos lá:

Premissa 1: Toda scrapper tem direitos e no caso o primeiro e mais justo de todos é o de ter um canto somente seu, ainda que seja um cantinho de um quarto na casa, uma mesinha (por menor q ela seja), ou ainda a mesa inteira da sala de jantar...eu depois de muito tempo monopolizando a mesa de jantar só pra mim, conquistei meu Scrapcanto...olha parte dele ai...

Pois bem, direito adquirido, apaixone-se perdidamente por organizadores, SIM eles são, em minha opinião, a peça-chave na distribuição dos materiais. Tenha muitos e de vários tipos e tamanhos. Eu quando fui escolher os meus, pensei e pesquisei bastante por ai nessa grande rede - que nos consome longas horas de buscas infinitas – e me deparei com scraproom de vários tipos, uns dos sonhos, enormes, cheio de gavetas e armários, displays e bancadas bem grandes, com as ferramentas separadinhas, tudo ao alcance na hora da necessidade, mas sempre organizados mesmo durante o uso. Ou seja, a minha cara! Rs...eram simplesmente verdadeiros ateliês em casa. E eu disse, “eu preciso que o meu fique assim”, mas como se moro em um apto e o tal canto que disse ter conquistado, resume-se em sei lá quantos centímetros quadrados? Ora! Voltei à realidade e pensei, eu num tinha nem esse canto né gente, agora que tenho vou é me satisfazer com o que posso. Então, plin...como uma varinha mágica, escolhi quais organizadores eu usaria e comecei a recheá-los com meus materiais. Optei pelos organizadores plásticos com fechos e alças. Não suporto pó nos meus materiais e desta forma sei que eles ficam livres das partículas indesejadas... O que subutilizaria um organizador foi parar dentro de pastas, caixas ou pequenos nécessaires.

Daí lembra-se da lição dos iguais? Lá fui eu separar por tipo os materiais e definir quem ficaria onde, conforme o meu uso. E com isso, tenho a seguinte classificação - os nomes são de minha insana autoria, mas me entendo assim... rs!

Ferramenteira

Folheiro

Fiteiro

Porta embellies

Botoneira

Furadores

Kit de costura e gabaritos

Pasta de estênceis para criar máscara

Pasta de retalhos de papel

Pasta de carimbadas, vestidos de papel do clube que participo e ATC´s

Pasta de adesivos 2D

Caixa de Adesivos especiais e Handmade *(essa preciso mostrar, olha minha cara, amo tudo que sai de dentro desta caixa, veja foto abaixo)

Carimbos e Kit emboss

Revisteiro e DVD´s com imagens digitais ou cursos com PAP

Meu portfólio com meus projetos

Ufa!, sei que parece loucura pra alguns né...mas vocês vão gostar disso quando puderem adentrar em cada organizador desses, através das fotos que irei mostrar pra vocês aqui.

Por hoje, preciso encerrar porque eu me empolgo nos detalhes e o post já ficou gigante, mas me aguardem na próxima semana com mais um episódio do “Scrapcanto da Gi e sua mania de organização!”

Espero por vocês hein...

Beijokas, Gi Bueno

8 comentários:

  1. HUahuahuaha Gi!! Sua cara é a melhor de todas!! Amei!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Gi. E preciso muito mesmo dessas dicas. Faço uma bagunça tremenda fazendo scrap.
    Bjs
    VANESSA

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaa! Amei seu post, e tô ansiosa pra saber o próximo capítulo, hehehe! E olha que eu estou precisando aprender a me organizar...
    Um grande beijo e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. nossa que post longoooooooooooooooooooooo, mas delicioso de ler , adorei a Ana agora agitar esse blog. vou voltar para ler sempre , beijos Gi e Ana e Tuca e sua mãe deliciosa, rrrrsss

    ResponderExcluir
  5. Gi,
    Eu não sei se sou organizada ou não... Pq a minha mãe vive dizendo que eu faço a maior bagunça, deixo tudo misturado, mas mesmo assim, eu consigo encontrar tudo na hora que eu quero!!!
    Mas é claro que eu preciso aprender a arrumar minhas coisinhas!!!
    Adorei o post!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei o Post!"!!
    Também sou fã de organizadores e caixas!! Facilitam muito!
    Também não consigo fazer nada enquanto não arrumo meu canto... até posso deixar bagunçado depois que acabo de fazer qualquer projeto, mas antes de fazer outra coisa... vai tudo para os devidos lugares. rsrs
    Bjssssss

    ResponderExcluir